Produção automobilística e o esforço para continuar crescendo



Enquanto o mês de julho dava perspectivas ruins de crescimento da produção automobilística, o mês de agosto alcançou a melhor marca do ano e a quarta melhor margem da história.


As 307,82 mil vendas de automóveis e comerciais leves no mês passado, só ficaram atrás dos volumes negociados em dezembro, março e novembro de 2010.



Para o mercado de caminhões, que obteve vendas de 16,44 mil veículos no mês passado, agosto de 2011 só não ultrapassou o mês de dezembro de 2010 com suas 17,47 mil unidades vendidas. Já no segmento dos ônibus, as vendas de 3,13 mil unidades comercializadas foram as melhores da história.



Esses números foram contabilizados e divulgados pela Fenabrave - entidade que abrigas as concessionárias - e demonstram que as montadoras temem uma abrupta desaceleração das vendas, num momento em que o setor tenta lidar com estoques que chegaram a níveis mais críticos.



Para o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze "salvo a mudança radical no ambiente econômico, o mercado seguirá marcando recorde atrás de recorde até o fim do ano."



Concorrência



O ponto negativo dessa história para o mercado nacional é a grande circulação de importados que entram no país estimulados pelo câmbio favorável, sendo assim estes ganham melhor interação no mercado e aproveitam o momento econômico no Brasil.



Exemplo dessa concorrência, são os números demonstrando que das vendas no mês de agosto, 23,77% são de automóveis estrangeiros, ante os 23,29% do mês de julho e dos 19,26% do mesmo período do ano passado.




Fonte: Valor Econômico

Fotos: Google Imagens




Marcelo Nahime Jr.
@marcelonahime


Digite seu e-mail:


Receber posts por e-mail Grátis



Acompanhe o Pecevejo no Twitter e Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?