Despesas com a "balada" crescem mais que a inflação
A economia, como eu já disse algumas vezes, está presente em todos os lugares, e hoje através de uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) descobrimos que os gastos com as saídas noturnas da sociedade brasileira, aumentaram nos últimos 12 meses.

Destacaram-se na pesquisa os gastos com preparativos e serviços, como show musical com aumento de 13,09%, teatro, cujos preços avançaram 11,61%, bares e lanchonetes que apresentaram elevação de 9,35%, nos últimos 12 meses.
Influência da Lei Seca?
Há aqueles "baladeiros" que curtiram a noite bebendo um pouco mais e geraram um aumento nas despesas com táxi de 9,30% a mais. Boa ou má notícia, é que no dia seguinte até os antiácidos tiveram alta de 6,10% nos seus preços, desde setembro de 2010.
Vaidade gerando déficit

A preparação para as saídas noturnas também ficou mais cara. As despesas com salão de beleza cresceram 8,79%, o preço das roupas femininas cresceram 8,12% e os homens não ficam atrás elevando as despesas com roupas masculinas em 7,75% nos últimos meses, encerrados em agosto.
"Com o advento do maior poder de consumo do brasileiro, há um fôlego extra para o consumo de serviços, dentre eles os relacionados a lazer e gastos noturnos", avalia o economista André Braz.
Engraçado!
Nem todos os gastos com as "baladas" cresceram. Achei engraçado verificar que o gasto com perfumes recuaram 1,90%, as despesas das moças com maquiagem caíram 3,31% e os calçados masculinos tiveram baixa de 4,26% desde setembro do ano passado.
Esses estudos foram realizados nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Recife e Salvador.
Fonte: UOL Economia e Valor Econômico
Fotos: Google Imagens
Marcelo Nahime Jr.
@marcelonahime
Comentários
Postar um comentário