Frigoríficos do Brasil voltam a interagir no território russo
Hoje pela manhã a Embaixada do Brasil na Rússia anunciou ao Ministério da Agricultura que foram suspensas as restrições para a importação de carne de cinco frigoríficos brasileiros. De acordo com as informações da embaixada, o serviço de fiscalização sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), publicou em sua página na internet a revogação para a importação da carne brasileira de um frigorífico de Goiás, um de São Paulo, um de Minas Gerais e dois do Mato Grosso do Sul.
Também foi liberado pelos russos, o comércio com uma indústria produtora de ração para cães e gatos que fica no "Estado das montanhas gerais" (MG).
Apesar do comunicado da embaixada brasileira, o Ministério da Agricultura informou que até hoje cedo não obteve contato algum com as autoridades russas. Por isso, a assessoria de comunicação do ministério divulgará uma nota assim que as autoridades brasileiras forem comunicadas pelas russas.
Há uns meses atrás..
Não é de hoje que acontece essa reviravolta da importação das carnes brasileiras na Rússia. No primeiro semestre do ano, alguns frigoríficos brasileiros, dois de aves e um de carne, foram proibidos pelo governo russo de enviar os produtos para o país após detectar bactérias acima do nível permitido nos três lotes exportados.
A Rússia é um dos principais países do mundo que importa carnes do Brasil. E faz parte dos BRIC junto de nós. Mais do que nunca é sempre bom manter boas relações comerciais com parceiros econômicos como a Rússia.
Fonte: UOL Economia e Agência Brasil
Fotos: Google Imagens
Marcelo Nahime Jr.
@marcelonahime
Comentários
Postar um comentário