Será que o UFC vai mudar de emissora? Globo e Band crescem os olhos

O sucesso do UFC Rio alcançado sábado à noite pela RedeTV!, primeira emissora brasileira a transmitir ao vivo um evento da organização, chamou atenção instantânea da concorrência.


Se antes a Globo e a Band se mostravam inertes com o sucesso do evento, os números do Ibope (10 pontos de audiência e 13 de pico) garantidos com o Ultimate carioca foram mais que suficientes para a mudança instantânea de postura das concorrentes.

Segundo informações divulgadas da coluna Ooops do jornalista Ricardo Feltrin, no portal Uol, tanto Band quanto a Globo devem entrar de cabeça na briga para deter os direitos de exibição do maior circuito de MMA do mundo em 2012.


A Band, inclusive, tramou pesado nos bastidores para tentar tirar da RedeTV! os direitos de transmissão já no torneio no sábado. Dias antes da exibição, os empresários ofereceram montante alto e se propuseram a pagar todas as multas de rescisão.

A cúpula do Ultimate, porém, imediatamente negou a possibilidade, pelo relacionamento sólido e parceria de três anos que mantém com a RedeTV!.

Até então, a Globo já havia sido sondada diversas vezes no passado, mas se negava a iniciar qualquer tipo de negociação. Ainda segundo informações da Folha, a emissora carioca pode adotar a estratégia frustrante de adquirir direitos e não transmitir o evento, apenas para fuzilar a concorrência e preservar a audiência do Zorra Total e Altas Horas, programas exibidos na mesma faixa de horário do UFC aos sábados à noite.

Elijonas Maya
@Elijonaz 

Yahoo 
Acompanhe o Pecevejo no Twitter e Facebook

Comentários

  1. Agora depois do Sucesso do UFC, essa merda de globo vem meter o dedo... Sai pra lá...

    ResponderExcluir
  2. Jah to com medo do Galvao Bueno narrando as lutas

    ResponderExcluir
  3. relaxa galera há rumores que o UFC terá canal próprio e não será payperview fonte: entrevista do shogun na maria gabriela no sbt...

    ResponderExcluir
  4. Furada essa noticia, o canal combate é da globosat, a globo transmite na hora que quiser, hoje ela não transmite pois alem de ganhar com ppv, e apesar de toda cagada por tras da emissora, ela ainda tenta passar a imagem de politicamente correta, quando que se for levar em consideração ha muito preconceito AINDA pelo MMA, a gente ve o termo crescer aqui no Brasil apesar de toda historia ter começado aqui; é só procurar, um dos principais motivos para o evento ter sido vendido foi o psicologismo cultural, e a mania de estereotipar tudo, sem se olharem no espelho, hipocrisia da porra claro sem contar que o evento tava quebrando e os idealizadores ja não concordavam com o modo que estava sendo levado o UFC, não temos a real noção do que poderia acontecer se o principal canal do país, e um dos mais poderosos do mundo começar a transmitir o evento de forma abera, com um maior acesso, vão manipular imagens e caricaturar a narração assim como fizeram com outros esportes, mas é o dinheiro que importa não é? então senhoras e senhores, preparem-se para ouvir um aaaaandeerrrrrrrrrrrson siiiilva do galvão.

    ResponderExcluir
  5. Apesar do canal combate ser da globosat, a Globo não tem o direito de transmissão para canal aberto. Esses são exclusivos da RedeTV.

    ResponderExcluir
  6. CAI FORA GLOBO FDP!!!


    SERÁ UMA DESGRAÇA SE GLOBO COMPRAR!!!


    VAI FAZER O QUE? CORTAR AS PARTES QUE MOSTRA SANGUE?????







    SE GLOBO COMPRAR VAMOS "GELAR"

    ResponderExcluir
  7. Notícia falsa. A globo não têm direitos de transmissão, porque os vendeu à RedeTv por um período, mas tem privilégio nos direitos por ser da Globosat. Se ela quisesse já os teria transmitido. Ela não transmite porque não tiraria suas atrações que passariam no mesmo horário da luta, pois os mesmos já dão audiência que ela quer. Ao contrário do futebol brasileiro que ela manipula o horário pra dar mais tempo pra sua novelinha, com o UFC ela não vai conseguir isso.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vocês só leram o título!
    Leiam o texto completo e analisem direito!

    Notícia verdadeira
    Fonte: Coluna Ooops do jornalista Ricardo Feltrin, no portal Uol.

    ResponderExcluir
  9. eu assisto no sportv com muito mal gosto...
    primeiro pq pertence a globo e 2º pq prefiria o pride, nota zero pro actagon!

    ResponderExcluir
  10. ISSO, CONCORDO VAMOS GELAR!!

    ResponderExcluir
  11. ufc passa no combate que é da globo! ela só nao passa pq no mesmo horario outras coisas dao mais audiencia!

    ResponderExcluir
  12. ta loko ... comprar e nao transmitir para deixar no ar aquela porcaria de Zorra total ... nunca vi porograma pior que esse Zorra Merdal.

    ResponderExcluir
  13. e mais um esporte para a rede globo e o Galvão Bueno estragarem, Galvão suma do mapa

    ResponderExcluir
  14. VAI TOMA NO CU GLOBO!!!

    ResponderExcluir
  15. QUER COMPRAR SÓ PRA PASSAR A PORRA TOTAL. VAI TOMA NO CU GLBO!!!

    ResponderExcluir
  16. Se a globo comprar , vai ser so pra acabar com o esporte aki pelo Brasil.

    Globo de cu é rola.

    se a compra pela globo acontecer mesmo eu continuo vendo pelos links amigos da internet.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?