Presidente Dilma é a favor da queda de juros para melhorar a economia




A presidente Dilma Rousseff defendeu hoje pela tarde, a diminuição da taxa básica de juros da economia, a taxa Selic. Ela disse também que o país está criando meios para que isso aconteça.

A presidente disse achar que essa medida seria fundamental para o crescimento econômico do Brasil, que sofre com uma das mais altas taxas de juros do mundo.

E os R$ 10 bilhões?

Fazendo menção ao aumento da meta da economia, sugerida ontem (29), ela deixou claro que nosso país segue um ritmo progressivo que visa expandir os investimentos. "São caminhos importantes, e queremos que a partir desse momento, comecemos a ter no horizonte a possibilidade de redução da taxa de juros no Brasil", afirmou a presidente a rádios em Pernambuco, segundo a Agência Brasil.

Outro método citado por Dilma foi a diminuição de impostos para assegurar o crescimento brasileiro em meio às crises econômicas internacionais. Quanto aos impostos, a queda de juros também é um elemento importante.

Justificativa válida?

A presidente também ressaltou que, para ela a resposta do Brasil à crise é o crescimento dele. Porém há uma necessidade imediata de administrar melhor esse crescimento, e esse método pode começar a ocorrer com uma das vontades do Brasil: a diminuição de impostos.

Por fim, Dilma terminou sua entrevista hoje "batendo na tecla" de que o mercado interno brasileiro é um "porto seguro" que nós temos para nos garantirmos diante da crise internacional e que por isso, estamos prontos para ela. Para ultrapassá-la.


Fonte: UOL Economia
Foto: Google Imagens / Veja Abril


Marcelo Nahime Jr.
@marcelonahime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?