Rodada 36 conta com jogos disputados e emocionantes!



O Campeonato Brasileiro de 2011 já está chegando ao fim, meus amigos. Faltam apenas duas rodadas para seu término. Os nervos tomam conta dos jogadores, comissões técnicas, torcidas e todos envolvidos nesta competição. O Corinthians, por exemplo, que já pode ser campeão brasileiro na próxima rodada, dependendo dos resultados. Ceará, Atlético PR e Cruzeiro que fazem um campeonato à parte, na luta contra o rebaixamento. Enfim, vários ingredientes que fazem deste CB 2011 um dos melhores já vistos.


Nesta 36ª rodada vários jogos me chamaram a atenção. Começamos por São Paulo e América MG. A partida foi bem jogada, com lances perigosos para os dois lados. O tricolor paulista venceu bem o jogo por 3 a 1 e parou a reação do time mineiro, que já vinha de três vitórias consecutivas. Porém, com essa derrota para o São Paulo, o América foi matematicamente rebaixado. O próximo adversário do América-MG é o Atlético-PR, que ainda briga para escapar da degola. Na última rodada, o Coelho vai até Goiânia, enfrentar o Atlético-GO. Já o São Paulo, conquistou três pontos importantes para tentar uma vaga na libertadores. Os paulistas somam 56 pontos ganhos e ainda tem pela frente Palmeiras e Santos, dois clássicos que podem decidir quem fica com a quarta vaga no G4. 

O jogo do líder Corinthians também foi recheado de emoções. A equipe paulista venceu bem o Atlético MG por 2 a 1 e se consolidou ainda mais na ponta da tabela. Já soma 67 pontos, dois a mais que o Vasco. O Timão só depende dele agora para se consagrar campeão brasileiro. Destaque para o gol do atacante Adriano, aos 43 minutos do segundo tempo, que sagrou a vitória do Timão. Foi o primeiro gol do Imperador com a camisa alvinegra. O próximo compromisso do líder é contra o Figueirense, em Florianópolis. Jogo difícil, mas que pode já revelar o campeão brasileiro de 2011. O Atlético-MG, que com vitória ou empate escaparia de vez do rebaixamento, continua com 42 pontos e ainda corre o risco de cair para a segunda divisão em 2012. Lembrando que o Galo ainda tem jogos duros pela frente: Botafogo e o clássico com o Cruzeiro.

A partida dos desesperados: Cruzeiro e Atlético PR foi bem interessante. Os dois times precisavam demais da vitória para tentar escapar de vez da segunda divisão. Mas o que vimos foi um empate horroroso, que não agradou nenhum dos times. O Cruzeiro começou a partida pressionando. Vagner Mancini apostou em uma escalação  ofensiva com Anselmo Ramon, Wellington Paulista e Ortigoza no ataque. O Atlético-PR se propôs a esperar os contra-ataques puxados por Guerrón, pela direita, e Marcinho, pela esquerda. Nervosos, os dois times não conseguiam criar boas chances de gol. O jogo era muito lutado, mas sem emoções. O resultado foi ruim para os dois clubes, que lutam contra o rebaixamento.


Por fim, queria falar um pouco sobre o jogo entre Bahia e Palmeiras. O Verdão, depois de muitas rodadas, conseguiu um bom resultado vencendo a equipe baiana por 2 a 0, fora de casa. O Palmeiras venceu de maneira convincente o Bahia e afastou qualquer risco de rebaixamento. E lógico, ainda quebrou um jejum de dez jogos sem vitórias na competição. Respirando aliviado, o Palmeiras está garantido na Série A em 2012. O Verdão pega São Paulo e Corinthians nos próximos dois domingos, ambos no Pacaembu. Com certeza, com o objetivo da vitória para atrapalhar um pouco a vida dos dois times que lutam pela libertadores e pelo título, respectivamente.

Pois é, amigos. O Campeonato está pegando fogo e nós, como espectadores, devemos acompanhar essas duas últimas rodadas, que prometem ainda mais emoção, para vermos quem conquista a taça de campeão brasileiro, vagas na Libertadores e quem joga a série B ano que vem. 


Fotos: google imagens

Kíria Ribeiro





Digite seu e-mail:


Receber posts por e-mail Grátis

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE 
O PECEVEJO.COM NO TWITTER E FACEBOOK
2leep.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"