A rodada 33


É, meus amigos... Mais um fim de semana com jogos incríveis! Está virando clichê essa frase minha por aqui. Porém, é a mais pura verdade. Só restam agora cinco partidas para o término do Campeonato!

Começamos com o jogo entre Atlético MG e Grêmio. O Galo está cada vez mais escapando da zona de rebaixamento. Méritos aos jogadores e ao técnico Cuca que arrumou a equipe mineira. O Atlético chancelou sua reação, com uma boa vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0.  O triunfo significou começar a semana com cinco pontos de distância para a zona do desespero.  Além das vitórias, o time de Cuca dá alento ao torcedor alvinegro por mostrar um futebol mais regular, o que foi raro nessa temporada. 


Outra partida interessante foi a do Corinthians e América. Teoricamente rebaixado, o América bateu o líder Corinthians em Uberlândia por 2 a 1, calando muitas bocas por aí. Inclusive a minha. O time mineiro jogou com persistência, atenção e dedicação. Foi um jogo bom de ver.

O Santos também conseguiu bater o vice líder do campeonato, Vasco. Num jogo com a cara do Neymar, a equipe santista jogou bem e se impôs diante de um adversário difícil a ser batido. O craque do Peixe passou pelas costas dos zagueiros não deixando nem rastro, na vitória por 2 a 0 deste domingo. O time do Santos, em si, jogou com personalidade e não deu espaços para a equipe do Vasco.


Para fechar, quero falar da única goleada da rodada, meus amigos. A incrível vitória do Flamengo em cima do Cruzeiro. O resultado de 5 a 1 mostrou o quão frágil e fraco o time mineiro está esse ano. Mesmo porque o Flamengo resolveu acordar, meteu surpreendente uma goleada no Cruzeiro e já firmou os dois pés para o salto final, se tempo houver para tanto. De qualquer forma, foi uma vitória para lavar a alma que estava manchada pelos recentes insucessos. Mesmo diante de um Cruzeiro em queda – tamanha que, pela primeira vez em sua gloriosa história está na zona do rebaixamento -, 5 a 1 é placar para redimir qualquer um.
Um arremedo de time, que aliava afobação, tremenda fragilidade emocional e extrema apatia, coloriu de vergonha a camisa cruzeirense. Incapazes, os 11 de Vágner Mancini atraíram o Flamengo que, no embalo de sua gente, trucidou a Raposa. E o pior: sem o mínimo esforço.

Nos resta mesmo é acompanhar o restante desse eletrizante campeonato de pontos corridos, em que cada partida é uma verdadeira final!


Foto: google imagens


Kíria Ribeiro
@kiriaaa

 

Digite seu e-mail:


Receber posts por e-mail Grátis

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE 
O PECEVEJO.COM NO TWITTER E FACEBOOK
2leep.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"