Reta final do Campeonato Brasileiro!


Meus amigos, o que dizer dessa 32ª rodada do Campeonato Brasileiro? Já estamos na reta final de uma das competições mais emocionantes do mundo. Muitos jogos disputados e bem jogados.

Começamos com a partida entre Botafogo e Cruzeiro, no Engenhão. Depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro, o time carioca se recuperou e conseguiu vencer o Cruzeiro em casa por 1 a 0. Sinceramente, o jogo foi equilibrado, com muitas chances para as duas equipes. O time azul fez uma partida boa e ofereceu lances de perigo ao gol de Jefferson. Depois que levou o gol, o Cruzeiro passou a jogar ainda melhor, atacando mais e não dando espaços ao Botafogo, que ficou muito recuado nos minutos finais. Agora, cabe ao time da Toca da Raposa vencer o Flamengo na próxima rodada para não entrar na zona de rebaixamento. O empate já não é bom negócio na atual situação da equipe. A parir de agora, é vencer ou vencer. Cada rodada será única para o Cruzeiro. Já o time carioca se aproximou ainda mais dos líderes, com 55 pontos ganhos. Vitória importante para as pretensões do Botafogo.

Outro jogo incrível foi Vasco e São Paulo, em São Januário. A partida foi tensa e nervosa, afinal, os dois precisavam muito dos três pontos. O São Paulo, principalmente, que deu uma notável caída de produção nas últimas rodadas. O time paulista fez um bom jogo, jogou com qualidade, apesar de não ter tido Dagoberto, Luis Fabiano e Rogério Ceni, tocou bem a bola. Mas necessitava de um jogador mais de área, que finalizasse e colocasse a bola para dentro das redes.  O jogo ficou mesmo no 0 a 0. Um péssimo resultado para as duas equipes. O Vasco perdeu a liderança para o Corinthians e o São Paulo não conseguiu chegar ao G4 da competição.

Grêmio e Flamengo fizeram uma partida muito boa também. O time gaúcho venceu por 4 a 2 no Olímpico. O Fla começou ganhando por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Deivid, mas aí o Grêmio começou sua reação. André Lima, Douglas e Miralles fizeram a alegria da torcida presente no Olímpico. Para muitos, a vitória foi do time Grêmio em cima de Ronaldinho Gaúcho. Que, aliás, foi muito vaiado na tarde de ontem. A torcida não perdoou. Ronaldinho, pela primeira vez, foi ao Olímpico como adversário e perdeu. Jogou até bem no primeiro tempo, mas sumiu na segunda etapa. Méritos a equipe gaúcha que soube envolver e cadenciar a partida quando foi preciso.

O duelo entre Atlético MG e Palmeiras foi interessante. O Galo precisava demais da vitória para tentar subir um pouco na tabela e distanciar da zona de rebaixamento. Os três pontos eram imprescindíveis também ao Palmeiras que não vencia uma partida há muito tempo. Os 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, deixaram o Galo quatro pontos à frente do Z4. Neto Berola e Filipe Souto fizeram a festa da torcida na Arena do Jacaré, que estava lotada. Esse resultado foi muito bom para o time mineiro que se distanciou da zona da degola e ganhou ainda mais confiança para o restante do Brasileirão. O mais importante é que o Atlético jogou com raça e técnica ontem, meus amigos. O próximo adversário do Galo é o Grêmio, que também está vindo de vitória. Promessa de um grande jogo! O Palmeiras, sem muitas ambições neste Brasileiro, pega o Coritiba, na Arena Barueri.  



fotos: google imagens


Kíria Ribeiro






 

Digite seu e-mail:


Receber posts por e-mail Grátis

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE 
O PECEVEJO.COM NO TWITTER E FACEBOOK
2leep.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?