Quinto lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física, depositado hoje.
Nesta segunda-feira (17/10) será depositado pela Receita Federal o valor de R$ 2,5 bilhões em restituições para 2.690.743 contribuintes. Esse é o valor mais alto já pago na história.
Trata-se do quinto lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) que faz menção ao exercício de 2011 e a malha fina de 2008 a 2010. Para os contribuintes que forem beneficiados, o valor será creditado na rede bancária com correções que vão de 5,93% a 36,61% referentes à variação da taxa básica de juros, a taxa Selic.
Para consultar o valor..
Aos que quiserem consultar a declaração liberada, basta acessar a página da Receita Federal na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146.
Período de validação
O valor ficará disponível durante um ano. Caso não seja creditado o valor na conta corrente, o contribuinte pode entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar na Central de Atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).
Tendência de aumento de contribuintes
Um dos motivos do aumento das restituições é o constante aumento de contribuintes. Quanto mais contribuintes aderindo ao processo, maior o número de restituições e dos seus valores. Com isso o valor da arrecadação é maior, e quanto mais arrecadação maior o valor das restituições.
Esse ano, a Receita Federal registrou a entrega de mais de 24 milhões de declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), com ano-base de 2010.
Quanto aos próximos lotes, estão marcados para a liberação nos dois meses seguintes. Dia 16 de novembro será creditado o sexto lote, e dia 15 de dezembro será efetuado o pagamento do sétimo lote.
Segundo o supervisor, após esse período são realizadas análises que ajudam a evitar um número maior na malha fina.
Fonte: UOL Economia, Agência Infomoney e Agência Brasil
Fotos: Google Imagens
Marcelo Nahime Jr.
@marcelonahime
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE
Comentários
Postar um comentário