Phillip Phillips é o vencedor da 11ª temporada do "American Idol"


Phillip Phillips, de 21 anos, venceu a 11ª temporada do “American Idol” em final exibida ao vivo nesta noite de quarta-feira (23). Ele disputava com a adolescente Jessica Sanchez, de 16 anos, a etapa derradeira do reality show de calouros. O último programa desta edição foi ao ar nos EUA pela Fox e no Brasil pelo canal Sony.

Antes do anúncio, convidados e participantes da competição cantaram no Nokia Theatre, em Los Angeles. Houve também homenagem a Robin Gibb (dos Bee Gees), morto recentemente. Passaram pelo palco da atração Rihanna (que apresentou seu single “Where Have You Been”), John Fogerty (ex-líder da banda Creedence Clearwater Revival), Reba McEntire e Neil Diamond.

Durante o programa, os dois finalistas tiveram chance de demonstrar no palco por que foram os eleitos. O primeiro foi Phillips, que apresentou “Have You Ever Seen the Rain?” e “Bad Moon Rising”, do Creedence Clearwater Revival. Ele esteve acompanhado por John Fogerty, ex-líder da banda e autor das duas músicas. Jessica, por sua vez, cantou “I Will Always Love You”, maior sucesso de Whitney Houston, morta em fevereiro deste ano.

A finalista depois fez um dueto com Jennifer Holliday, em “And I Am Telling You”, que faz parte da trilha do musical da Broadway “Dreamgirls”: as duas promoveram um verdadeiro duelo de rouquidão e tons elevados. A exibição quase atlética de virtuosismo agradou especialmente a Randy Jackson e Jennifer Lopez, que, junto com Steven Tyler, fazem as vezes de jurados do programa. Assim como J. Lo, Tyler tocou ao vivo no Nokia Theatre, acompanhado do Aerosmith, banda da qual é vocalista.


No último bloco, antes de ser anunciado o vencedor, Phillips e Jessica cantaram juntos “Up Where We Belong”, uma das mais famosas de Joe Cocker e trilha do filme “A força do destino” (1982), estrelado por Richard Gere e Debra Winger. Os demais concorrentes também tiveram direito a seus próprios números. Joshua Ledet, por exemplo, apresentou “Take me to the Pilot”, de Elton John, em dueto com Fantasia Barrino, ganhadora da terceira temporada do “American Idol”.

Mais tarde, as mulheres finalistas da edição 2012 do programa receberam a veterana Chaka Khan, que cantou com elas seu maior hit, “I’m Every Woman” – na década de 1990, a canção ganhou versão na voz de Whitney Houston. Outra concorrente, Skylar Laine, cantou “Turn on the Radio” em dupla com a veterana do country Reba McEntire. Já os rapazes finalistas, além de cantar músicas dos Bee Gees, apresentaram a clássica “I’m a Believer” e chamaram ao palco o autor da música, Neil Diamond.

Além da dupla lembrança de Whitney Houston, o último capítulo do “American Idol” deste ano ficou marcado por um pedido de casamento. Ace Young, participante da sétima temporada do programa, fez a proposta a Diana DeGarmo, vice-campeã da terceira temporada.

Com informações do site G1


COMPARTILHE 

Digite seu e-mail:


Receber posts por e-mail Grátis

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE 
O PECEVEJO.COM NO TWITTER E FACEBOOK
2leep.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suposto Diabo na abertura da novela "O Clone"

Exorcizarei meus demônios no palco!, diz Katy Perry

Acredita que a Geisy Arruda ganhou um programa na TV?