Tiririca diz ter aprendido o que um deputado faz
O deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva (PR-SP) o “Tiririca”, após o primeiro ano de mandato na câmara, afirma que encerrou 2011 satisfeito com o seu trabalho, e disse ter aprendido o que um deputado faz, apesar das dificuldades que enfrentou no início do mandato.
“Tiririca” foi o deputado mais votado do país na eleição do ano passado (1,3 milhões de votos). Após uma campanha em que pedia votos aos eleitores com a justificativa de que não haveria como o Brasil ficar pior do que já estava, e que não sabia o que um parlamentar fazia.
Segundo informações do site da câmara, o deputado compareceu em todas as sessões deliberativas de 2011.
Política:
Barack Obama envia carta para ex-presidente Lula
Na Argentina, Pimentel disse estar “tranquilíssimo” sobre consultoria privada
Mudanças no relatório final para liberar bebidas alcoólicas na Copa
Barack Obama envia carta para ex-presidente Lula
Na Argentina, Pimentel disse estar “tranquilíssimo” sobre consultoria privada
Mudanças no relatório final para liberar bebidas alcoólicas na Copa
Em entrevista, ele afirmou ter feito “três amigos que são amigos mesmo” e que aprendeu o que é a atividade parlamentar. “Quando eu cheguei, nos primeiros meses, foi difícil pra caramba. Foi tudo muito novo para mim, complicado. Fui pegando o jeito e hoje estou tranqüilo... Tenho até feito amizades. Tenho três amigos que são amigos mesmo.” Afirmou o deputado.
Quando perguntado sobre o que um deputado fazia, ele respondeu “Trabalha muito e produz pouco. Não porque não queira produzir. O sistema da casa é engessado por interesses políticos, partidários, é muito engessado”.
Em seu primeiro ano como parlamentar, Tiririca priorizou propostas voltadas à comunidade circense. Apresentou o projeto de lei que prevê a criação de serviços assistenciais voltados para as pessoas e famílias que desenvolvem atividades circenses e diversões itinerantes. E Também duas emendas ao projeto que institui o programa “Cultura Viva” para estimular a formação de artistas de circo e incluir comunidades ciganas e circenses como beneficiários.
Comentários
Postar um comentário