Brasil ganha dois prêmios no Emmy Internacional
Atores de "O Astro", produção vencedora na categoria novela
A TV brasileira Rede Globo foi vencedora em duas categorias do prêmio Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão. A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira (19), em Nova York.
Atores, roteiristas, diretores e produtores de quatro continentes enfrentaram uma seleção de seis meses, com juízes de 67 países.
A “Mulher Invisível” venceu a disputa com duas séries do Reino Unido e uma da Bélgica, na categoria programas de comédia. O seriado, uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes, conta a história de um casal apaixonado e de uma mulher imaginária que surge no meio da relação.
A nova versão da novela, escrita por Janete Clair, foi um grande sucesso na década de 70. A história de Herculano Quintanilha foi exibida no ano passado. O Emmy foi recebido pelo diretor Mauro Mendonça Filho e pelo autor Geraldo Carneiro, que foram acompanhados no palco pelo também autor Alcides Nogueira e pela atriz Rosamaria Murtinho.
Na categoria telefilme, a Globo concorreu com “Homens de Bem”, uma coprodução com a Casa de Cinema de Porto Alegre. O vencedor foi um filme do Reino Unido.
Com as vitórias deste ano, a Globo já soma oito prêmios Emmy. Em 2011, venceu na categoria novela com “Laços de Sangue', exibida em Portugal, em coprodução com o canal português Sic. Também foi premiada na categoria jornalismo pela cobertura do Jornal Nacional da invasão do Complexo do Alemão.
Em 2009, a vitória foi de “Caminho das índias”; em 1981, “A Arca de Noé”; em 1982, “Morte e Vida Severina”; e em 1983, o jornalista Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção.
Também foi premiada na categoria jornalismo pela cobertura do Jornal Nacional da invasão do Complexo do Alemão.
LEIA MAIS
Jornal Nacional vence o Emmy pela 1ª vez
Conheça os indicados ao Emmy 2012
G1, com adaptações
COMPARTILHE
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE
Comentários
Postar um comentário